Páginas

O que Procura?

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

O Velho Jardim.

Em uma pequena cidade sem nome e bem longe daqui, havia um velho jardim,  velho e não tão pequeno e nem tão grande jardim mas cheio de flores de todos os tipos e de diversas formas e cores, um jardim muito bonito por sinal onde apenas um Velho jardineiro era responsável por ele, apenas um jardineiro cuidava para que as flores não morressem regando-as, adubando e cuidando da terra em que estavam.
Este jardineiro não tinha tanta experiência com flores e nem era lá tão inteligente mas ele tinha algo muito diferente de todos os jardineiros daquela cidade ele amava as flores como se amam pessoas, enquanto alguns jardineiros se preocupavam em estudar e em saber tudo sobre flores, este jardineiro que vos falo não; ele apenas as amava e as respeitava.
Certo Dia este amável jardineiro teve que partir, e demoraria um tanto para voltar...pois bem antes de partir ele escolheu um jardineiro para ocupar seu lugar enquanto estaria fora, ele escolheu o mais jovem dos jardineiro afim que ele aprendesse a amar as flores como ele, e quando ele estava partindo ele deixou uma mensagem para o novo jardineiro, ela dizia assim:

"  Meu Jovem, eu já estou muito velho e estou partindo para outro jardim e vos deixo este jardim no qual passei a vida inteira me dedicando e cuidando para que não morre-se, eu vos falo que minha vida e todo meu amor está aqui contigo neste jardim e assim está é a essência  e  eu peço que ame e que esteja disposto a amar e a cuidar destas flores como se fossem a sua própria vida! 

Eu sei que este jardim está em boas mãos, lembre-se: "Não tenhas vergonha de assumir erros e voltar atrás, há sempre mais uma chance."

                                                                                        Ass: O Velho Jardineiro  

Após a partida do velho Jardineiro começa então o Jovem a cuidar das flores, ele ainda estava um tanto confuso pois seu antecessor não deixara nada, nenhuma dica e nenhuma instrução de como cuidar daquelas plantas a não ser ama-las coisa que ele ainda não entendia, e respeitar, como assim respeitar flores, assim ele se perguntava, pois ele não fazia distinção entre lírios e rosas, entre margaridas e tulipas, para ele flor era flor e nada mais.
 Assim ele ia levando seus dias naquele jardim, ainda há tanta historia pra contar, e tantas coisas que este jovem jardineiro irá viver naquele jardim, A HISTÓRIA NÃO TERMINA AQUI, Alias aqui ela começa, na esperança que muitas flores ainda nasceram neste jardim.







Nenhum comentário:

Postar um comentário