Páginas

O que Procura?

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Só de Sacanagem!

Meu coração está aos pulos!
Quantas vezes minha esperança será posta à prova? Por quantas provas terá ela que passar?
Tudo isso que está aí no ar:
malas, cuecas que voam entupidas de dinheiro,
do meu dinheiro,
do nosso dinheiro que reservamos duramente pra
educar os meninos mais pobres que nós,
pra cuidar gratuitamente da saúde deles e dos seus pais.

Esse dinheiro viaja na bagagem da impunidade e eu não posso mais.
Quantas vezes, meu amigo, meu rapaz, minha confiança vai ser
posta à prova?

Quantas vezes minha esperança vai esperar no cais?
É certo que tempos difíceis existem pra aperfeiçoar o aprendiz,
mas não é certo que a mentira dos maus brasileiros
venha quebrar no nosso nariz. Meu coração tá no escuro.
A luz é simples, regada ao conselho simples de meu pai,
minha mãe, minha avó e os justos que os precederam: "

- Não roubarás!"

" - Devolva o lápis do coleguinha!"
" - Esse apontador não é seu, minha filha!"
Ao invés disso, tanta coisa nojenta e torpe tenho tido que escutar.
Até habeas-corpus preventivo, coisa da qual nunca tinha visto falar,
e sobre o qual minha pobre lógica ainda insiste:

esse é o tipo de benefício que só ao culpado interessará.
Pois bem, se mexeram comigo,
com a velha e fiel fé do meu povo sofrido,
então agora eu vou sacanear:

mais honesta ainda eu vou ficar.

Só de sacanagem!

Dirão: “ - Deixa de ser boba, desde Cabral que aqui todo o mundo rouba.
” E eu vou dizer:

”- Não importa!
Será esse o meu carnaval. Vou confiar mais e outra vez.
Eu, meu irmão, meu filho e meus amigos.

Vamos pagar limpo a quem a gente deve e receber limpo do nosso freguês.
Com o tempo a gente consegue ser livre,
ético e o escambau.
” Dirão: " - É inútil, todo o mundo aqui é corrupto,
desde o primeiro homem que veio de Portugal
”. E eu direi: ” -

Não admito! Minha esperança é imortal!”
E eu repito, ouviram?
IMORTAL!!!


Sei que não dá pra mudar o começo, mas, se a gente quiser, vai dar pra mudar o final

Nenhum comentário:

Postar um comentário